Inicio

Quem Somos

Disciplinas

Professores

Fotos e Vídeos

Preços

Contactos

Localização

Perguntas frequentes

  • Quais os princípios básicos de funcionamento da Fort’aplauso?
  • Todas as pessoas podem integrar a Fort’aplauso?
  • Qual a idade mínima para começar?
  • Qual a idade máxima?
  • É preciso levar instrumento para as aulas?
  • Como posso inscrever-me/como posso inscrever o meu educando?
  • Onde fica a Fort’aplauso?
  • Aprende-se “música por pautas” (Formação Musical)?
  • Existem mais actividades para além das aulas?
  • O que são e como funcionam as audições?
  • Qual o horário de funcionamento?
  • Posso inscrever-me em qualquer altura do ano lectivo?
  • Como se processa o pagamento?
  • As aulas de conjunto são pagas?
  • Posso ter unicamente aulas de Formação Musical?
  • Posso ter mais do que uma hora por semana de aulas?
  • Para que serve o valor da Inscrição?
  • A Fort’aplauso fecha no período de férias?
  • Quais os princípios básicos de funcionamento da Fort’aplauso?

    A Fort’aplauso é um espaço de ensino de música de regime livre, sem avaliação quantitativa. O aluno avança consoante as suas capacidades musicais, não existindo nenhuma separação dos mesmos em graus/classes. Todos são tratados por igual, pois o objectivo de todos os alunos é o mesmo: divertir-se, aprendendo algo de novo.

    Todas as pessoas podem integrar a Fort’aplauso?

    Sim, desde que com idade superior a 6 anos. Única exigência: vontade de aprender e mente aberta para enfrentar novos desafios.

    Qual a idade mínima para começar?

    A idade ideal para começar o estudo mais aprofundado de um instrumento é a de 6 anos, pois a criança já conta, à partida, com as ferramentas educacionais necessárias à aprendizagem.

    Qual a idade máxima?

    Aceitamos alunos até aos 99 anos de idade! Ou seja, nunca é tarde para aprender um instrumento, sendo as aulas adequadas ao ritmo de aprendizagem.

    É preciso levar instrumento para as aulas?

    Sim. O estudo em casa é essencial para a progressão técnica do aluno e para isso é necessário ter instrumento próprio. No caso da guitarra, flauta e violino, mesmo na aula é conveniente tocar no seu instrumento, pois cada um é único e o aluno deve familiarizar-se com ele, criar laços, de modo a progredir mais facilmente.

    Como posso inscrever-me/como posso inscrever o meu educando?

    Pode contactar-nos pelo telefone, marcando um dia e um horário para visitar as nossas instalações, ou por e-mail, procedendo a uma pré-inscrição, que se normalizará aquando da sua visita à Fort’aplauso. No caso de proceder ao envio de e-mail indique, por favor, os seus dados pessoais (nome, morada, telefone de contacto, data de nascimento) e o instrumento que pretende aprender.

    Onde fica a Fort’aplauso?

    A Fort’aplauso localiza-se na Portela (Loures), mais concretamente na Praceta das Naus, nº3, R/C D Atelier (perpendicular à Av. dos Descobrimentos). Como pontos de referência próximos existem a rotunda em frente da Igreja do Cristo Rei, e a Escola Primária conhecida por “Escola Amarela” (perto da Igreja e do Centro Comercial da Portela). Consulte Mapa para mais informações.

    Aprende-se “música por pautas” (Formação Musical)?

    Sim. A Formação Musical é estritamente necessária na aprendizagem de um Instrumento. É ela que permite ao aluno uma independência musical para, mais tarde, poder trabalhar uma peça sozinho, se desejar.

    Existem mais actividades para além das aulas?

    Sim. Com uma certa regularidade, a Fort’aplauso organiza concertos, workshops e formações extra para os seus alunos, quer com os professores próprios, quer com outros professores convidados. Outra actividade que a Fort’aplauso desenvolve é a classe de conjunto Grupo Contrastos para os alunos mais adiantados de Guitarra Clássica. Quando o professor achar que o aluno se encontra apto, convida-o a ingressar na mesma. Para além disso, duas vezes por ano os nossos alunos poderão mostrar o seu trabalho ao público, com a realização de audições.

    O que são e como funcionam as audições?

    As audições realizam-se na Sala Polivalente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, duas vezes no decorrer do ano lectivo. Funcionam como concertos, onde os alunos podem mostrar o trabalho realizado até então. Nestas audições promove-se, essencialmente, o convívio entre alunos e a desinibição perante o público.

    Qual o horário de funcionamento?

    As aulas têm um horário flexível, consoante as disponibilidades dos alunos e dos professores. Adicionalmente, estamos sempre disponíveis através do contacto telefónico 91 575 82 13, de Segunda-feira a Sábado, das 10h às 22h ou, se preferir, através do nosso e-mail, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Posso inscrever-me em qualquer altura do ano lectivo?

    Sim. Como as aulas funcionam em regime livre, embora a Fort’aplauso oriente quase sempre as suas actividades pelo ano lectivo idêntico ao das escolas, em nada fica prejudicado ao inscrever-se em qualquer altura do ano.

    Como se processa o pagamento?

    O pagamento pode ser efectuado em numerário, por transferência bancária ou cheque. Deve ser realizado até ao dia 7 de cada mês ou, preferencialmente, até à primeira aula do mês em questão.

    As aulas de conjunto são pagas?

    Não. A classe de conjunto não é paga. São uma oferta da Fort’aplauso, destinada aos seus alunos.

    Posso ter unicamente aulas de Formação Musical?

    Sim. Se o seu objectivo é apenas aprofundar/complementar os seus conhecimentos teóricos, basta inscrever-se nas aulas de Formação Musical.

    Posso ter mais do que uma hora por semana de aulas?

    Sim. Se desejar ter duas horas semanais, a Fort’aplauso faz um desconto! (consultar Preços para mais informações).

    Para que serve o valor da Inscrição?

    Como qualquer forma de ensino, o ensino de música envolve consumo de material como partituras, testes, fichas e outro tipo de material em formato de papel. Todas as cópias são financiadas pelo valor da Inscrição. Por outro lado todos os alunos da Fort’aplauso estão abrangidos por um seguro escolar, cujo valor está incluído na inscrição.

    A Fort’aplauso fecha no período de férias?

    A Fort'aplauso não segue o ano lectivo das escolas regulares, por isso estamos abertos o ano inteiro, só fechemos no mês de Agosto e entre o Natal e o Ano Novo. Estamos também fechados nos Domingos e Feriados.



Contactos:

Telefone: 915758213
Email:Fortaplauso@gmail.com
Morada: Praceta das naus nº3 R/c d (atelier) 2685-222 Portela Lrs
Ver no MAPA

Horário para inscrição:

Segunda a Sexta das 15h às 19h e Sábado das 10h às 13h

Redes Sociais:



Copyright © 2008 Fort'aplauso, Unipessoal Lda. Todos os direitos reservados.